Cadastro de Limites e Metas

De Manuais de Sistemas
Ir para: navegação, pesquisa

Acessando o Sistema

Para acessar o SEI, acesse o link https://sei.tjce.jus.br/dev/users/sign_in . Será exibida a tela de Logon (Imagem 1)

Ev1.png

Imagem 1: Logon no Sistema

Digite sua matrícula, senha de rede e em seguida clique em Login. Será exibida a tela inicial do SEI.

Consultar Limites e Metas

Para acessar o Cadastro de Limites e Metas o usuário deverá selecionar a opção de menu denominada Cadastro e em seguida selecionar a opção 'Limites e Metas', conforme Imagem 2.

SEI Menu Cad Limites Metas.jpg

Imagem 2: Menu

Ao acessar a tela de Consultar Limites e Metas (imagem 3), serão exibidos os Filtros da Pesquisa, os botões BtnPesquisar01.png, BtnLimpar01.png e BtnIncluir01.png. Além disso, serão exibidos os Resultados da Pesquisa em uma tabela com os últimos 50 registros, o botão para BtnExportarPlanilha01.png e as ações BtnVisualizar01.png (Visualizar), BtnAtualizar01.png (Atualizar) e BtnExcluir01.png (Excluir).

SEI Consultar Limites Metas.png

Imagem 3: Tela Consultar Limites e Metas

Para pesquisar as informações dos limites e metas já cadastrados, preencha os campos do Filtros da Pesquisa e clique no botão BtnPesquisar01.png.

Os campos a serem preenchidos são:

Ano: O usuário poderá selecionar a opção Todos e os anos, de forma individual, que existirem limites e metas cadastrados;

Periodicidade: São quatro opções para seleção: Todos, Anual, Mensal e Semestral. Selecionando uma das opções mensal ou semestral, um novo campo será exibido para preenchimento do mês ou do semestre.

Dimensão: Selecionar o tipo de unidade a ser consultada: Zona, Entrância, Competência, Comarca, Unidade Judiciária, Unidade Administrativa e Servidor. Dependendo da escolha feita, têm-se:

   1. Ao selecionar uma das opções Zona, Entrância, Competência ou Comarca um novo campo será exibido para a seleção da Zona, Entrância, Competência ou Comarca.
   2. Ao escolher as opções Unidade Judiciária, Unidade Administrativa ou Servidor, dois novos campos serão exibidos:
      2.1 Opção Unidade Judiciária: Classificação e Unidade Judiciária.
      2.2 Opção Unidade Administrativa: Classificação e Unidade Administrativa.
      2.3 Opção Servidor: Lotação e Servidor.

Finalidade: O usuário poderá selecionar todas as Finalidades que tenham sido cadastradas no sistema.

Indicadores (Unidade de medida): Inicialmente, o usuário poderá selecionar todos os Indicadores que tenham sido cadastrados no sistema. Após a seleção da Finalidade, irá exibir todos os indicadores associados à Finalidade selecionada.


Consultar Limites e Metas - Resultados da Busca

Ao preencher os Filtros da Pesquisa (Consulta) e clicar no botão BtnPesquisar01.png, tem-se como resultado uma tabela que exibe, para cada registro, as informações dos campos: Periodicidade, Dimensão, Finalidade, Indicador e Limite, além das ações BtnVisualizar01.png (Visualizar), BtnAtualizar01.png (Atualizar) e BtnExcluir01.png (Excluir), conforme Imagem 4.

A consulta realizada exibirá no máximo 1000 registros e, caso ultrapasse esse limite, o usuário será alertado com a mensagem: "A consulta realizada foi muito genérica, com isso os resultados foram limitados a 1000 registros. Favor detalhar para ter melhores resultados".

SEI Consultar Limites Metas Resultado Busca.png

Imagem 4 – Consultar Limites e Metas - Resultados da Pesquisa

O resultado da pesquisa poderá ser exportado por meio de Planilha Eletrônica, basta clicar no botão BtnExportarPlanilha01.png.

Incluir Limites e Metas

Para acessar a Tela da Inclusão de Limites e Metas, clicar no botão BtnIncluir01.png.

O sistema irá exibir a Tela de Inclusão de Limites e Metas com o formulário que necessita ser preenchido para realizar a inclusão e os botões: BtnImportarPlanilha01.png, BtnIncluirLimitesMetas01.png, BtnLimpar01.png e BtnVoltar01.png.

SEI Incluir Limites Metas.png

Imagem 5: Tela de Inclusão de Limites e Metas


Para cadastrar as informações dos limites e metas, preencher os campos necessários para a inclusão e clicar no botão BtnIncluirLimitesMetas01.png.

Os campos a serem preenchidos para a realização do cadastro são:

Ano: O usuário poderá selecionar um ano para realizar o cadastro;

Periodicidade: São três opções para seleção: Anual, Mensal e Semestral. Selecionando uma das opções mensal ou semestral, um novo campo será exibido para preenchimento do mês ou do semestre.

Dimensão: Selecionar o tipo de unidade a ser cadastrada: Zona, Entrância, Competência, Comarca, Unidade Judiciária, Unidade Administrativa e Servidor. Dependendo da opção selecionada, têm-se:

   1. Ao selecionar uma das opções Zona, Entrância, Competência ou Comarca um novo campo será exibido para a seleção da Zona, Entrância, Competência ou Comarca.
   2. Ao escolher as opções Unidade Judiciária, Unidade Administrativa ou Servidor, dois novos campos serão exibidos:
      2.1 Opção Unidade Judiciária: Classificação e Unidade Judiciária.
      2.2 Opção Unidade Administrativa: Classificação e Unidade Administrativa.
      2.3 Opção Servidor: Lotação e Servidor.

Finalidades: O usuário poderá selecionar todas as Finalidades que tenham sido cadastradas no sistema.

Indicadores (Unidade de medida): Serão exibidos todos os indicadores associados à Finalidade selecionada.

Aplicar na Hierarquia: Seleciona-se essa opção caso queira que os limites sejam incluídos para toda a hierarquia da dimensão selecionada. Seguem as hierarquias disponíveis:

   1. Zona - Comarca - Unidade Judiciária
   2. Entrância - Comarca - Unidade Judiciária
   3. Competência - Unidade Judiciária
   4. Comarca - Unidade Judiciária
    

Limites (Crescente ou Decrescente): Preencher com os limites estabelecidos. Pelo menos um limite deve ser definido. Os valores devem ser ordenados de acordo com a tendência do indicador: crescente ou decrescente.

Incluir Limites e Metas – Importação de Planilha

A tela de cadastro possui a opção de Importar Planilha. Para acessá-la, o usuário deve clicar no botão BtnImportarPlanilha01.png. A tela para importação da planilha será exibida, conforme imagem 6, com as instruções para importação da planilha e os botões: BtnEscolherArquivo01.png, BtnCancelar01.png e BtnImportar01.png.

Para realizar a importação, o usuário deve clicar no botão BtnEscolherArquivo01.png. Após isso, será aberta a janela para seleção do arquivo o qual deve estar seguindo as instruções apresentadas na tela da importação da planilha. Após selecionar o arquivo, o usuário deve clicar no botão BtnImportar01.png e os dados contidos no arquivo serão incluídos no sistema.

SEI Importar Planilha.png

Imagem 6: Cadastro por Importação de Planilha

Visualizar Limites e Metas

Para acessar a Tela de Visualização de Limites e Metas cadastrados, clicar no botão BtnVisualizar01.png, nos resultados da pesquisa.

O sistema irá exibir a Tela de Visualização de Limites e Metas, conforme imagem 7, com as informações do registro selecionado e bloqueados para edição, além dos botões BtnImprimir01.png, BtnAtualizarLimitesMetas01.png e BtnVoltar01.png.

SEI Visualizar Limites Metas.png

Imagem 7: Tela de Visualização de Limites e Metas

Ao clicar no botão BtnAtualizarLimitesMetas01.png, o sistema irá exibir a Tela de Atualização de Limites e Metas.

Visualizar Limites e Metas - Imprimir

Para realizar a impressão dos dados de um registro, basta clicar no botão BtnImprimir01.png, o qual está presente na Tela de Visualização de Limites e Metas.

Atualizar Limites e Metas

Para acessar a Tela de Atualização de Limites e Metas, clicar no botão BtnAtualizar01.png, nos resultados da pesquisa, ou clicar no botão BtnAtualizarLimitesMetas01.png, na Tela de Visualização de Limites e Metas.

O sistema irá exibir a Tela de Visualização de Limites e Metas, conforme imagem 8, com as informações do registro selecionado, além dos botões BtnAtualizarLimitesMetas01.png e BtnVoltar01.png.

SEI Atualizar Limites Metas.png

Imagem 8: Tela de Atualização de Limites e Metas

Para atualizar as informações de limites e metas cadastrados, realizar as alterações e clicar no botão BtnAtualizarLimitesMetas01.png.

O campo a ser preenchido para a realização do cadastro é:

Limites (Crescente ou Decrescente): Preencher com os limites estabelecidos. Pelo menos um limite deve ser definido. Os valores devem ser ordenados de acordo com a tendência do indicador: crescente ou decrescente.

Excluir Limites e Metas

Para excluir valores de limites e metas cadastrados, clicar no botão BtnExcluir01.png, nos resultados da pesquisa.

O sistema irá exibir a mensagem de confirmação (Deseja realmente excluir o registro?) com as opções BtnOk01.png e BtnCancelar02.png.

Ao clicar na opção BtnOk01.png, o registro selecionado será excluído e os resultados serão atualizados removendo o registro. Ao clicar na opção BtnCancelar02.png, o sistema anulará a operação de exclusão e exibirá novamente os resultados da pesquisa.

Excluir Limites Metas - Exclusão em Lote

Para acessar a exclusão em lote de limites e metas já cadastrados, acesse a tela de Consultar Limites e Metas e preencha os campos Ano, Dimensão, Indicador, Finalidade e clique no botão BtnPesquisar01.png.

O sistema irá exibir os resultados da pesquisa, conforme já descrito na seção de Consultar Limites e Metas. Na primeira coluna de cada linha da tabela de resultados, o sistema apresentará a opção de marcar um ou mais registros ( SEI Marcar Limites Metas.png ). Além disso, abaixo da tabela de resultados, o sistema irá disponibilizar o o botão BtnExcluirSelecionados01.png.

Para realizar a exclusão em lote, basta marcar os registros que deseja excluir, podendo marcar todos e clicar no botão BtnExcluirSelecionados01.png. O sistema irá exibir a mensagem de confirmação (Deseja excluir todos os registros selecionados?) com as opções BtnSim01.png e BtnNao01.png. Vale salientar que a opção de marcar todos, só selecionará os registros que estão sendo exibidos na página.

Ao clicar na opção BtnSim01.png, os registros selecionados serão excluídos e os resultados serão atualizados removendo os registros. Ao clicar na opção BtnNao01.png, o sistema anulará a operação de exclusão em lote e exibirá novamente os resultados da pesquisa.