Formulário de Inspeção - Conformidade

De Manuais de Sistemas
Ir para: navegação, pesquisa

Acessando o Sistema

Para acessar o sistema, acesse o link https://tjdockertst01.tj.ce.gov.br:8191/login será exibida a tela de logon (Imagem 1).

Logonsci.png

Imagem 1:logon do Sistema

Obs: Detalhamento dos perfis do sistema:
Técnico: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar e cancelar uma inspeção.
Administrador: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar,cancelar e retornar uma inspeção para fase de planejada.
Inspetor: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar e cancelar as inspeções que estão nomeadas para este perfil.

Digite seu login e senha e em seguida clique no botão Login. Será exibida a tela inicial do SCI (Imagem 2).

Telainicialsci.png

Imagem 2: Tela Inicial

Menu

Para acessar relatório inicial de conformidade, o usuário deverá selecionar a opção Matriz de Inspeção no menu do sistema.

Menusci.png

Imagem 3: Menu do Sistema

O sistema exibirá a tela de Inspeção. Clique no ícone inspeção que fica na coluna Ações do resultado da pesquisa. O sistema exibirá a tela de Formulário de Inspeção.

Acoesinspecao.png

Imagem 4: Tela de Inspeção

OBS1: Para acessar a tela de formulário de inspeção é necessário que o status esteja Iniciado.

Formulário de Inspeção

É exibido na tela um cabeçalho com as seguintes informações: Identificação, Comarca, Unidade Inspecionada, Ficha Cadastral Respondida, Corregedor Permanente, Número Portaria, Código da Serventia, Nome da Fantasia, Data da Resposta da Ficha Cadastral, Data Inspeção/Correição, Data de publicação. Exibe a abas: Dados da Serventia Inspecionada, Dados da Titularidade Delegatário(a), Dados do Substituto, Dados do juiz de paz (Para RCPN), Dados da última Inspeção/Correição, Formulário Conformidade.

Clique na aba Formulário Conformidade. São listadas as conformidades incluídas na "Matriz de Questões".

9 FormularioVerm.png

Imagem 5: Aba Formulário Conformidade

OBS:Os itens marcados na coluna "Conforme" são salvos automaticamente permitindo o preenchimento parcial.


Justificar

Ao selecionar Justificar IconeJustificar.png na coluna Justificativa é exibido o formulário conforme a imagem 6.

10 Justificativa.png

OBS:Só é obrigatório o preenchimento dos campos, caso o item escolhido não esteja Conforme.

Imagem 6: Justificativa

Preencha os campos e clique no botão salvar, o sistema grava as informações e retorna a aba Formulário Conformidade, alterando a cor do ícone da coluna justificativa (imagem 7).

11 FormularioVerd.png

Imagem 7: Aba de Formulário Conformidade

Após realizar todas as justificativa o sistema exibe o botão Gerar Relatório Inicial na Aba de Formulário Conformidade.

Gerarrelatorioinicial.png

Imagem 8: Aba de Formulário Conformidade

Clique no botão Gerar Relatório Inicial o sistema exibe a aba Formulário Conformidade Relatório Inicial.

OBS1: O botão "Gerar Relatório Inicial" só será exibido após passarem os dias que foram definidos nos Parâmetros do sistema.
OBS2: Os itens marcados na coluna "Conforme" são salvos automaticamente permitindo o preenchimento parcial.
OBS3: Ao ser Acionado o botão Gerar Relatorio Inicial será apresentado o relatório inicial como descrito no seguinte manual : https://portaladmin.tjce.jus.br/manuais-usuario/index.php/Relat%C3%B3rio_Inicial_de_Conformidade.
OBS4: Os botões de Justificativa seguem o comportamento definido pela resposta do item Conforme? da tela:
 Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Sim": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor verde. Os campos "Evidência da Não Conformidade" e "Determinação da Solução" ficarão inativos, e o campo "Observações/Considerações" não será obrigatório.
 Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Não": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor vermelho. Os campos "Evidência da Não Conformidade", "Determinação da Solução" e "Observações/Considerações" se manterão obrigatórios.
 Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Não Avaliado": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor verde. Os campos "Evidência da Não Conformidade", "Determinação da Solução" devem ficar desativados e o campo "Observações/Considerações" não será obrigatório.