Formulários para Avaliação de Recurso - Fluxo Especial

De Manuais de Sistemas
Ir para: navegação, pesquisa

Este módulo possui as seguintes funcionalidades:

  • Consultar Avaliados
  • Justificar uma Avaliação como Gestor
  • Justificar uma Avaliação como Comissão Especial de Avaliação


Acessando o Sistema

Para acessar o formulário de avaliação, acesse o link https://sadjus.tjce.jus.br. Será exibida a tela de logon (Imagem 1).


Logonsadjus.png

Imagem 1:logon do Sistema

Digite sua matrícula e senha, em seguida clique em Login. Será exibida a tela inicial do SADJUS (Imagem 2).

Telainicialsadjus.png

Imagem 2: Tela Inicial

Acessando Funcionalidade

Para visualizar a tela de formulário de avaliação, o usuário deverá selecionar a opção Gestão de Avaliações e depois clicar em Formulário, conforme a (Imagem 3).

Menusadjus.png

Imagem 3: Menu

Consultar Avaliados

Apresenta a tela Formulário de Avaliação de Desempenho, com o ciclo que será avaliado.


Formulárioavaliaçãodedesempenho.png

Imagem 4: Avaliação

Poderá realizar a pesquisa por matrícula, nome ou tipo de avaliador e depois clique no botão "Pesquisar"

Obs1: Este painel é exibido em formato de Dropdown, mostra todos os Ciclos ativos e suas respectivas Avaliações, começando com a mais recente. Contém os painéis "A serem avaliados por você" e "Informações sobre a Avaliação"
Obs2: Selecione a opção mostrar somente pendentes, para exibir somente os que estão pendentes de avaliação.
Obs3: Exibe as informações gerais da avaliação.

Justificar uma Avaliação como Gestor

Quando o Avaliado solicita um recurso, o Gestor deve justificar a avaliação das Competências que foram solicitadas como Recurso. Ao clicar no nome do Avaliado que solicitou o Recurso, a avaliação é aberta como mostrado na imagem abaixo. (Caso a Justificativa do Gestor já tenha sido realizada, a avaliação estará disponível apenas para consulta). Ao Clicar em "Concluir" a justificativa é realizada, não podendo mais ser alterada, e ao "Salvar", a justificativa fica salva para ser concluída posteriormente. Ao clicar em "Cancelar, volta para a tela de pesquisa sem salvar as alterações.

15 formulario gestor.png

Competência: Campo que contém as Competências da avaliação e o ícone "i", para cada Competência, que abre um detalhamento da competência selecionada.

Notas: Mostra as notas de quem já realizou a avaliação do Avaliado selecionado.

Justificativa do Avaliado: Exibe a justificativa do avaliado ao solicitar o recurso.

Justificativa do Gestor: Preencher com a justificativa do Gestor. Só estará disponível para as Competências que o Avaliado solicitou Recurso.

Obs: O preenchimento do campo Justificativa do Gestor é obrigatório.

Justificar uma Avaliação como Comissão Especial de Avaliação

Quando o Gestor conclui sua Justificativa, a Comissão Especial deve realizar a Avaliação de acordo com as Justificativas dadas pelo Avaliado e pelo Gestor. Ao clicar no nome do Avaliado, a avaliação é aberta como mostrado na imagem abaixo. (Caso a avaliação já tenha sido realizada pela Comissão Especial, estará disponível apenas para consulta). Ao Clicar em "Concluir" a avaliação é realizada, não podendo mais ser alterada, e ao "Salvar", a avaliação fica salva para ser concluída posteriormente. Ao clicar em "Cancelar, volta para a tela de pesquisa sem salvar as alterações.

16 formulario comissao.png


Competência: Campo que contém as Competências da avaliação e o ícone "i", para cada Competência, que abre um detalhamento da competência selecionada.

Notas: Mostra as notas de quem já realizou a avaliação do Avaliado selecionado.

Justificativa do Avaliado: Exibe a justificativa do avaliado ao solicitar o recurso.

Justificativa do Gestor : Exibe a justificativa dada pelo gestor.

Avaliação da Comissão: Mostra a barra de Avaliação, que pode ir de 0 a 10. Só estará disponível para as Competências que o Avaliado solicitou o Recurso.

Justificativa da Comissão: Preencher com a Justificativa da Comissão. Só estará disponível para as Competências que o Avaliado solicitou o Recurso.

Obs: O preenchimento do campo Justificativa da Comissão é obrigatório.
Obs2: O sistema permite apenas um usuário com o perfil "Comissão Especial de Avaliação" por vez, acessando o mesmo formulário de justificativa da comissão, bloqueando o acesso a outro usuário. O acesso será desbloqueado quando o mesmo sair da tela.