Novo Documento

De Manuais de Sistemas
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Como acessar esta funcionalidade?

Clique no link: https://scn.tj.ce.gov.br. Após ter logado, na página inicial do sistema, posicione o mouse sobre o menu lateral. Em seguida, clique em Documentos.

Menu lateral documentos scn.png

Imagem 1: Menu lateral.

Em seguida, clique no botão Btn novo registro.png, presente na seção Filtros de Pesquisa.

Filtros de pesquisa documentos.png

Imagem 2: Seção Filtros de Pesquisa.

Incluir documento

Através desta página, o usuário poderá realizar cadastro de um novo documento.

Descrição dos campos de formulário

Unidade


Define a Unidade na qual o documento pertence. Exibe, para seleção, as unidades que você está lotado atualmente.

Tipo


Define o tipo do documento que será gerado. As opções disponíveis neste campo são os registros cadastrados para o parâmetro Tipo de Documento. O mesmo é mantido por meio da funcionalidade Parâmetros de Documentos.

Número do último documento


Campo informativo no qual exibe o número do último documento gerado para a Unidade e Tipo selecionados.

Arquivo


Permite que um arquivo seja anexado ao documento. O anexo ficará disponível para download após a geração do documento para consulta posterior.

Palavras-chave


Define palavras-chave como forma de facilitar a consulta e identificar o documento.

Sigiloso


Define se o documento terá alguma restrição de visualização.

Apenas usuários lotados no Gabinete da Presidência podem definir um documento como sigiloso. Consequentemente, apenas usuários lotados nesta mesma unidade podem visualizá-lo após a criação do mesmo.

Assunto


Define o tópico do documento e permite que sejam descritos mais detalhes sobre o documento.


Novo documento.png

Imagem 3: Tela de Novo Documento.

Esta funcionalidade pode ser acessada apenas pelo perfil Administrador.


Ao confirmar a inclusão de um novo registro (botão Btn confirmar.png), será gerado um número de documento com base na Unidade e Tipo selecionados.

Obs.: A geração do número desconsidera registros Inativos.

Caso o cadastro tenha sido realizado com sucesso, você será redirecionado para a tela de Visualizar Documento e uma mensagem de informação será exibida, conforme imagem abaixo.

Msg confirmacao novo documento.png

Imagem 4: Documento cadastrado com sucesso.

Caso deseje cancelar o cadastro ou e retornar para a tela anterior (Consultar Documentos), clique no botão Btn voltar.png.

Observações

Os campos Unidade, Tipo e Assunto são de preenchimento obrigatório.
Caso o formulário possua campos preenchidos de forma incorreta, os erros serão exibidos abaixo do campo de formulário inválido, na cor vermelha.