Painel Consulta Judicial 1° Grau - Juizado Especial

De Manuais de Sistemas
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Acessando o Sistema

Para acessar o painel de consulta judicial 1º grau, acesse o link https://sei.tjce.jus.br/dev/users/sign_in . Será exibida a tela de logon (Imagem 1)


Ev1.png

Imagem 1: Logon no Sistema

Digite sua matrícula, senha de rede e em seguida clique em Login. Será exibida a tela inicial do SEI (Imagem 2).

Pesquisar Informações

No Painel de Consulta Judicial será possível a unidade criar listagens de feitos por meio de consultas considerando diversos filtros de forma a atender a uma necessidade específica.

ATENÇÃO: A funcionalidade Consulta Judicial realiza uma pesquisa abrangente, retornando não apenas as ações do tipo Processo, mas também: Inquéritos, Cartas Precatórias, Procedimentos Administrativos, Precatórios, etc. Por esse motivo, a quantidade de registros retornados por esta pesquisa será, na maioria das vezes, maior do que a quantidade informada em outros painéis, como por exemplo, o Painel de Gestão do Acervo.

Para ter acesso à Consulta Judicial de 1º grau, o usuário deverá selecionar a opção Consulta Judicial no menu do sistema e em seguida selecionar 1º Grau. Conforme imagem abaixo:


Menu12.png Imagem 3: Tela do Menu

Para pesquisar as informações do painel de Consulta Judicial, selecione os filtros desejados e clique no botão pesquisar, conforme a (imagem 4). O sistema exibirá os filtros selecionados e uma tabela com os resultados da pesquisa.

1 - Órgão julgador: Esse campo apresenta comportamento diferente de acordo com o perfil do usuário logado:

- Servidor de Unidade Judiciária ou Magistrado que responda apenas por uma unidade (Perfil Operador da Área Judiciária): Caso seja lotado em uma unidade judiciária de 1° Grau, o campo virá preenchido com a sua unidade. Caso contrário, esse campo virá preenchido com a opção "Todos"; 
- Servidor de Unidade Administrativa (Perfil Operador da Área Administrativa): esse campo virá preenchido com a opção "Todos"; 
- Magistrado respondendo por mais de uma unidade ou Coordenador de uma Especialidade ou ainda um Diretor de SEJUD (Perfil Coordenador): Usuário poderá selecionar uma das unidades associadas ao seu usuário; 
- Corregedoria (Perfil de Gerente Judicial): Poderá selecionar qualquer unidade para filtrar a pesquisa.
- Administrador do sistema: Poderá selecionar qualquer unidade para filtrar a pesquisa.

2 – Ano e mês: seleção de qual período a unidade deseja exibir aquela listagem.

3 – Métrica: aqui será possível selecionar em que situação o processo está, como, por exemplo, julgados no mês ou processos que estão na situação de julgado naquele período, suspensos, reativados.

4 – Filtro: permite que se selecione informações importantes para a listagem, por exemplo possibilita selecionar assuntos ou classes que se deseja obter na listagem, ou apresentar/selecionar a fila ou fluxo que se deseja.

5 – Em Visualização: Você poderá escolher até 14 itens a serem apresentados na tabela apresentada, sendo que 6 são fixos, dessa forma, caso não selecione nada, a tabela será apresentada com 6 colunas.

6 – Agrupar: Aqui você poderá escolher por qual coluna deseja que o relatório seja agrupado.

Obs1: O "Ano" vigente já vem selecionado.
Obs2: O "Mês" vigente já vem selecionado.
Obs3: O preenchimento dos campos sinalizados com "*" é obrigatório. 
Obs4: Ao selecionar um filtro opcional o sistema, habilitará o filtro abaixo dos filtros obrigatório.
Obs5: Não é permitido selecionar mais de 14 filtros.
Obs6: Ao clicar em processo sigiloso o sistema não abrirá a tela de Detalhamento do Processo.
Obs7: É necessário selecionar um órgão julgador nos filtros da pesquisa, para que possar acessar o detalhamento do processo.

Visualização

Obs1:As colunas referentes às informações Descrição do Assunto, Descrição da Classe, Última Distribuição, Número do Processo, Descrição da Movimentação e Data da Última Movimentação, são as colunas padrões da consulta e serão exibidas logo após a conclusão da pesquisa.

Ao clicar no ícone Pesquisar, em formato de LUPA, será gerada abaixo a lista de processos que atendem aos filtros de busca.

Telainicial.png Imagem 4: Tela Resultado da Pesquisa

Agrupa por

Ao selecionar uma opção de agrupamento, clique no botão pesquisar. O sistema exibirá uma tabela, conforme a (Imagem 5), com uma linha em destaque na cor azul indicando o agrupamento que foi realizado.

Agrupar.png. Imagem 5: Tela de Resultado de Saída com Filtros Agrupados

Exportar PDF

Para exportar o resultado da Consulta Judicial em formato PDF, clique no botão PDF, conforme a (imagem 6).

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Imagem 6: botão PDF

Exportar CSV

Para exportar as informações em formato CSV, que pode ser exibido através de uma planilha eletrônica, clique no botão CSV, conforme a (imagem 7).

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Imagem 7: Botão CSV

Botão Limpar

Clique no botão Limpar, conforme a Imagem 8. Os filtros e as informações da lista de resultados serão apagados.

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Imagem 8: Botão Limpar

Detalhamento do Processo

Ao clicar no número do processo da (Imagem 5), o sistema exibirá a tela de Detalhamento do Processo, conforme a (Imagem 9). IMPORTANTE: Se o processo em questão for sigiloso ou tramitar em Segredo de Justiça, o sistema não exibirá a Tela de Detalhamento dos dados do mesmo.

Detalhar processo 1 grau.png Imagem 9: tela de Detalhamento

Botão Imprimir

Para exportar o PDF clique no botão Imprimir, conforme a (Imagem 10).

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Imagem 10: Botão Imprimir