Perfil SEJUD

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Visão geral

O Sistema de Peritos (SIPER) tem como objetivo possibilitar o controle informatizado do cadastro de peritos, intérpretes e tradutores e suas respectivas especialidades, das realizações das perícias, laudos técnicos e de traduções requisitadas pelas unidades judiciárias, bem como do real custo dessas atividades, demandadas pelas comarcas/varas.

A criação do sistema de perícias visa ajudar a organizar as informações sobre a real demanda de perícias e interpretes no Estado do Ceará, como também ter uma estimativa dos custos anuais para realização das mesmas, corroborando para a elaboração do orçamento anual.

Módulos

Manter Inscrição (SEJUD):

Este módulo permite que a SEJUD consulte e mantenhas as informações referentes às inscrições para os Editais de Credenciamento de peritos.

Analisar Inscrição (SEJUD):

Este módulo permite que a SEJUD realize a análise das inscrições nos Editais de Credenciamento de peritos, com validação da documentação anexada e  
consequente habilitação dos candidatos ou o registro de recusa da inscrição.

Manter Termo de Homologação (SEJUD):

Este módulo permite ao usuário da SEJUD gerar o Termo de Homologação dos candidatos para posterior publicação no DJe.

Manter Nomeação de Perito (SEJUD):

Esse módulo permite a visualização das Nomeações.

Manter Análise de Requerimento de Pagamento (SEJUD):

Esse módulo permite realização de análise, pesquisa de solicitação de pagamento.

Manter Convênio (SEJUD):

Esse módulo permite o gerenciamento do vínculo de um Convênio, existente no SGCC, com o SIPER para utilização nas Nomeações em Lote e Mutirão.
Para retornar ao início do Manual do sistema, clique aqui: SIPER_-_Sistema_de_Peritos