SIOGE - Sistema de Ouvidoria Geral

De Manuais de Sistemas
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Visão Geral

Sobre o Sistema

O Sistema de Ouvidoria, SIOGE, possibilitará que um cidadão, externo à organização ou empregado desta, submeta mensagens (denúncias, reclamações, críticas, sugestões) para análise e resposta da Ouvidoria da instituição.

Acesso ao Sistema

O usuário deve acessar o sistema através do endereço https://www8.tjce.jus.br/ouvidoria/MainInternet.do onde o cidadão poderá registrar sua manifestação ou consultas outras informações.

Imagem 1: Página inicial do sistema

Módulo Internet

Todos os cidadãos poderão acessar esta área para o registro da manifestação

Acionamento

Este módulo orienta como o cidadão pode registrar um acionamento/manifestação no sistema

Consultando Resposta - Acionamento

 Este módulo orienta como o cidadão pode realizar o acompanhamento da resposta do acionamento/manifestação

Módulo Intranet

Direcionado para os Ouvidores que irão atender às manifestações enviadas pelos cidadãos

Acessando o Sistema - Área Restrita

 Este módulo orienta como o ouvidor pode acessar a área restrita do sistema

Consultar Mensagens

Este módulo orienta como consultar os acionamentos cadastrados

Consultar Todas as Mensagens

Este módulo orienta como consultar os acionamentos cadastrados de todos os usuários

Tratamento da Mensagem

Responder Acionamento

Este módulo orienta como o ouvidor pode responder um acionamento

Enviar E-mail para Unidade

 Este módulo orienta como o ouvidor pode enviar e-mail para a unidade que irá analisar a manifestação

Histórico das Mensagens

 Este módulo orienta como o Ouvidor pode consultar o histórico as ações tomadas no acionamento

Reclassificar Mensagens

 Este módulo orienta como o ouvidor pode reclassificar, ou seja, alterar o direcionamento e tipo de assunto de um acionamento

Consultar Andamento da Solução

Este módulo orienta como o usuário pode manter o cadastro de canais de atendimento da Ouvidoria constante no formulário de acionamento.

Administrar

Manter Scripts

Este módulo orienta como cadastrar e manter scripts, que são textos pré-configurados para uso como resposta nos acionamentos.

Manter Banco de Soluções

Este módulo orienta como cadastrar e manter soluções, tratam-se de respostas pré-configurados para uso como resposta nos acionamentos.

Administrar Usuários

Este módulo orienta o usuário quanto às funcionalidades de gerenciamento de outros usuários no sistema.

Envio de e-mail à unidade solucionadora

Este módulo orienta o usuário quanto às funcionalidades de direcionamento de acionamentos às unidades responsáveis.

Protocolos de Atendimento

Este módulo orienta o usuário quanto à funcionalidades de gerenciamento de Protocolos de Atendimento.

Canais de Atendimento

Este módulo orienta o usuário quanto à funcionalidades de gerenciamento de Protocolos de Atendimento.

Sub-órgãos

Este módulo orienta o usuário quanto à funcionalidades de atualização e consulta de Sub-órgãos.

Pessoas com Deficiência

Este módulo orienta o usuário quanto à funcionalidades de atualização e consulta de "Pessoas com Deficiência".

Atividade Profissional

Este módulo orienta o usuário quanto à funcionalidades de atualização e consulta de "Atividade Profissional".