SPPF - Sistema de Promoção e Progressão Funcional

De Manuais de Sistemas
Ir para: navegação, pesquisa

Visão Geral

Sobre o Sistema

O Sistema de Promoção e Progressão Funcional (SPPF) tem como objetivo automatizar todos os procedimentos necessários para realizar a promoção e a ascensão funcional dos servidores do Poder Judiciário do Ceará; Oferecer à Comissão Permanente ou Temporária de Ascensão Funcional a gerência do processo de ascensão funcional e permitir que os servidores atualizem as informações relevantes a ascensão e que não constam nas bases de dados.

Acesso ao Sistema

O usuário deve acessar o sistema através do endereço https://sspf.tjce.jus.br onde será exibida a tela de login. Na tela de login, insira sua matrícula e sua senha e clique no botão "Entrar".

Todos os servidores já possuem acesso ao sistema. Somente os membros da Comissão Permanente ou Temporária de Ascensão Funcional necessitam solicitar acesso ao perfil específico.

O sistema irá exibir, na parte superior, o período do interstício em avaliação e o período para atualização dos currículos, este último define o prazo para que os servidores façam sua adesão, o cadastro de cursos e de participações em comissões permanentes.


Imagem 1: Página inicial do sistema

Servidores elegíveis à adesão

Servidores contemplados nas modalidades automática ou antiguidade não podem concorrer por desempenho dentro de um mesmo interstício. Os servidores que encontravam-se em estágio probatório no interstício também não concorrem.

Importante

Não é mais necessário o envio dos certificados dos cursos à Comissão de Ascensão Funcional (CAF) por meio de processo administrativo. Os certificados deverão ser submetidos no momento do cadastro dos cursos no SPPF.

Módulo Perfil Servidores

Todos os servidores podem acessar essas funcionalidade desde que se enquadrem no perfil para concorrer ao interstício.

Realizar Adesão

Este módulo orienta como o usuário pode realizar adesão e concorrer à progressão por desempenho disponível no sistema. Somente após a adesão o servidor poderá cadastrar cursos e participações em comissões permanentes.

Cursos de Capacitação

Este módulo orienta como o usuário pode cadastrar os cursos de capacitação no sistema.

Cursos Superiores

Este módulo orienta como o usuário pode cadastrar os cursos superiores.

Comissões Permanentes

Este módulo orienta como o usuário pode realizar o cadastro de sua participação em comissão permanente.

Exibir Concorrente

Este módulo orienta como o usuário pode visualizar o relatório de todas as pontuações computadas pelo sistema.

Módulo Perfil Comissão

Funcionalidades exclusivas para quem possui o perfil de acesso como Comissão

Interstícios

Este módulo orienta como é realizado o cadastramento e edição de interstícios

Classes

Este módulo orienta como é visualizado os grupos de cargos no sistema

Quantitativos

Listar Quantitativos

Este módulo orienta como consultar a quantidade total de vagas disponíveis para a ascensão por desempenho conforme cada classe.

Automática

Listar Contemplados

Este módulo orienta como o usuário realiza a consulta dos servidores efetivos que ascenderam ou está previsto para ascender automaticamente, ou seja, não estão elegíveis realizar adesão no sistema SPPF por já ter sido contemplado.

Antiguidade

Listar Concorrentes

Este módulo orienta como o usuário realiza a consulta dos servidores efetivos que ascenderam ou está previsto para ascender por antiguidade, ou seja, não estão elegíveis a realizar adesão no sistema SPPF por já ter sido contemplado.

Exibir Concorrentes

Este módulo orienta como o usuário realiza a consulta do detalhamento da pontuação do servidor que teve ou está programado para ter ascensão por antiguidade.

Desempenho

Os servidores que pertencem à Comissão possuem acesso à todas as funcionalidades do perfil comum acrescido dos menus "Lista Concorrentes" e "Recalcular Concorrentes".

Lista Concorrentes

Este módulo orienta como listar os concorrentes que aderiram à ascensão ou promoção no sistema e validar os certificados enviados.

Recalcular Concorrentes

Este módulo orienta como realizar o recalculo de concorrente e e explica sua funcionalidade