Cadastrar/Alterar Produtividade Mensal - Magistrado

De Manuais de Sistemas
Revisão de 17h52min de 30 de janeiro de 2017 por Tjce (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Cadastrar Produtividade Mensal - Magistrado

Para cadastrar a Produtividade de um Magistrado, certifique-se de que o campo Serventia exibe a descrição da sua unidade, selecione o nome do(a) Juiz(a) a que se refere a produtividade, informe o Mês/Ano de referência, selecione o status do Juiz (Titular, Auxiliando ou Respondendo) e clique no botão Carregar, conforme exibido na imagem 1.

Cadastro de Produtividade Mensal - Magistrado.png

Imagem 1

 Todos os campos exibidos na imagem 1 são de preenchimento obrigatório. 
 Caso o usuário que esteja acessando o sistema seja do tipo gestor, o campo “Serventia” apresentará a lista de unidades para seleção por parte do usuário. No caso de usuário lotado em Secretaria de Vara, Juizado Especial ou Comarca Vinculada, o sistema selecionará automaticamente a Serventia que o usuário está logado. 
Se o campo "Serventia" for do tipo "1º Grau", o sistema exibe o campo adicional, com a pergunta:
 A unidade judiciária recebe processos de Juizado Especial Cível e Criminal, ou seja, tem competência para julgar, também, feitos dessa natureza? 
  • Caso a unidade responda que SIM todas as variáveis do formulário aparecerão pra ela responder (tanto as variáveis de 1º grau quanto as de Juizados Especiais);
  • Caso a opção for NAO, apenas as variáveis de 1º grau aparecerão.
  • Caso a unidade seja exclusiva de juizado especial cível e criminal, não será necessária a exibição da pergunta.
 O campo Mês/Ano deve ser preenchido com o Mês/Ano de referência da Produtividade a ser cadastrada. Via de regra deve ser informado o Mês/Ano imediatamente anterior ao mês/ano corrente. Esse campo não pode ser menor que "01/2015" e nem igual ou posterior ao Mês/Ano atual. 

Cadastro de Produtividade Mensal - Magistrado2.png

O sistema exibirá os itens referentes à Produtividade de Magistrado, conforme imagem 2.

Imagem 2

 Caso exista algum valor gravado para o campo "Total Informado", o sistema carregará o valor ao exibir a tela. 

Na coluna Total Sistema será exibido, automaticamente, o valor de cada um dos itens, extraído a partir das informações preenchidas nos sistemas processuais utilizados no Poder Judiciário cearense.

O usuário deve então conferir o valor contido na coluna Total Sistema de cada um dos itens exibidos na tela e, caso o valor exibido em Total Sistema não esteja correto ou esteja em branco, o usuário deverá digitar no campo Total Informado o valor correspondente à Produtividade do Magistrado para o respectivo item, relativo ao Mês/Ano em questão. Caso essas informações já tenham sido cadastradas anteriormente, é possível alterá-las digitando o valor correto no campo Total Informado correspondente ao item que deseja alterar.

Após conferir os valores de todos os itens da tela e garantir que os valores corretos estão preenchidos na coluna Valor Informado, ou que o valor contido no campo Valor Sistema já estava correto, você deve clicar no botão Gravar, para salvar as informações registradas. Caso deseje abandonar a operação de cadastro/alteração de produtividade do magistrado, sem gravar as informações que tenham sido digitadas ou alteradas, clique no botão Cancelar.

Caso deseje obter maiores esclarecimentos sobre cada item da Produtividade, clique no link: Para maiores informações sobre cada item de Produtividade, clique aqui e consulte o Glossário do CNJ.