Cadastrar/Alterar Produtividade Mensal - Magistrado

De Manuais de Sistemas
Revisão de 12h21min de 31 de janeiro de 2017 por Marcus.rocha (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Cadastrar Produtividade Mensal - Magistrado

Para cadastrar a Produtividade de um Magistrado, certifique-se de que o campo Serventia exibe a descrição da sua unidade, selecione o nome do(a) Juiz(a) a que se refere a produtividade, informe o Mês/Ano de referência, selecione o status do Juiz (Titular, Auxiliando ou Respondendo) e clique no botão Carregar, conforme exibido na imagem 1.

Cadastro de Produtividade Mensal - Magistrado.png

Imagem 1

 Todos os campos exibidos na imagem 1 são de preenchimento obrigatório. 
 Caso o usuário que esteja acessando o sistema seja do tipo gestor, o campo “Serventia” apresentará a lista de unidades para seleção por parte do usuário. No caso de usuário lotado em Secretaria de Vara, Juizado Especial ou Comarca Vinculada, o sistema selecionará automaticamente a Serventia que o usuário está logado. 
Se o campo "Serventia" for do tipo "1º Grau", o sistema exibe o campo adicional, com a pergunta:
 A unidade judiciária recebe processos de Juizado Especial Cível e Criminal, ou seja, tem competência para julgar, também, feitos dessa natureza? 
  • Caso a unidade responda que SIM todas as variáveis do formulário aparecerão pra ela responder (tanto as variáveis de 1º grau quanto as de Juizados Especiais);
  • Caso a opção for NAO, apenas as variáveis de 1º grau aparecerão.
  • Caso a unidade seja exclusiva de juizado especial cível e criminal, não será necessária a exibição da pergunta.
 O campo Mês/Ano deve ser preenchido com o Mês/Ano de referência da Produtividade a ser cadastrada. Via de regra deve ser informado o Mês/Ano imediatamente anterior ao mês/ano corrente. Esse campo não pode ser menor que "01/2015" e nem igual ou posterior ao Mês/Ano atual. 

Cadastro de Produtividade Mensal - Magistrado2.png

O sistema exibirá os itens referentes à Produtividade de Magistrado, conforme imagem 2.

Imagem 2

 O usuário deve verificar, para cada um dos itens, se o valor exibido na coluna "Valor Sistema" corresponde ao valor correto daquele indicador. Caso esteja correto, não é necessário informar nada no campo "Valor Informado". No entanto, caso o valor exibido no campo "Valor Sistema" não esteja correto ou esse campo esteja vazio, você deverá digitar, na coluna "Valor Informado", o valor correto (correspondente à Produtividade do Magistrado na Serventia selecionada, para o referido item, referente ao Mês/Ano em questão). 
 Caso já tenha sido registrado algum valor para o campo "Total Informado", o sistema carregará o referido valor ao exibir a tela,  permitindo que o mesmo seja alterado, se necessário. 

Na coluna Total Sistema será exibido o valor de cada um dos itens, a partir de informações extraídas dos sistemas processuais utilizadas no Poder Judiciário cearense. Caso não sejam informados valores nessa coluna é porque ainda não foram extraídas as informações dos sistemas ou porque não foi possível extrair essas informações a partir do que foi registrado nos sistemas processuais.

Após conferir todos os itens exibidos na tela e ter digitado o Valor Informado para todos os itens em que seja necessário retificar o valor da coluna "Valor Sistema", clique no botão Gravar, para salvar as informações registradas. Se, no entanto, desejar cancelar a operação de cadastro de produtividade, sem registrar nem alterar nenhum valor, clique no botão Cancelar. Para obter maiores esclarecimentos sobre cada item da Produtividade, clique no link: Para maiores informações sobre cada item de Produtividade, clique aqui e consulte o Glossário do CNJ e será aberto um arquivo contendo diversas informações fornecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.