Evento

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Eventos

Este módulo tem por objetivo orientar a criação, edição e remoção de avisos sobre eventos promovidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, ou feriados que embarguem sua atuação.

Como encontrar a funcionalidade?

Efetue login na página do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(intranet) e em seguida clique no ícone "Administração" Administracao.png. Logo será exibida a página para criação, edição e remoção de Eventos, conforme imagem 1.


PI.png

Imagem 1


Adicionar Novo Evento

Para adicionar um novo Evento, clique na opção Eventos presente no menu lateral esquerdo da página, e em seguida clique em Adiciona Novo.

A página para criar um novo Evento será exibida conforme imagem 2.

AddEvento.png

Imagem 2

Preencha o campo "Digite o título aqui" com o título do Evento.


Na seção "Detalhes do evento", marque a opção "Evento o dia todo", caso o evento deva ocorrer durante todo o dia. Se o evento não tiver hora para encerrar, marque a opção "Sem hora final".

Obs: A opção "Evento o dia todo" só pode ser marcada, caso a opção "Sem hora final" esteja desmarcada e vice-versa.

No campo "Data/Hora início", informe a data e horário de início do evento, e "Data/Hora final" informe a data e hora final do evento.

Obs: Note que o campo "Fuso Horário" é preenchido automaticamente com o fuso horário de Fortaleza. 

Se o evento deve se repetir, diária, semanal, mensal ou anualmente, selecione a opção "Repita". Será exibida uma tela para configuração das datas em que o evento deve ser repetir, conforme imagem 3.

ConfigDatasEvento.png


Imagem 3

Repetir Diariamente:

Na tela, (imagem 3) clique sobre a opção "Diariamente", e no campo "Cada", informe o intervalo de dias em que o evento deve ser repetir.


Ex: Se a cada 5 dias esse evento deve acontecer, informe o valor 5.

Se o evento deve "sempre" se repetir a cada "5" dias, no campo "Fim", selecione a opção "Nunca". Esta opção garante que o evento nunca pare de repetir, dentro do intervalo programado.

Se o evento deve parar de acontecer após uma determinada quantidade de vezes, selecione no campo "Fim" a opção "Depois" e em seguida, no campo "Terminado após", informe a quantidade de vezes que o evento deve acontecer antes de ser encerrado.

Se o evento deve parar de acontecer em uma determinada data, selecione no campo "Fim" a opção "Da data" e em seguida, no campo "Na data", informe a data em que o evento irá parar de acontecer.


Repetir Semanalmente:

Na tela, (imagem 3) clique sobre a opção "Semanalmente", e no campo "Cada", informe a quantidade de semanas que o evento deve ser repetir e escolha, no campo "On", em quais dias da semana ele vai ocorrer.

Obs: Você pode selecionar quantos dias desejar. O dia selecionado, fica destacado em cinza.


Se o evento deve "sempre" se repetir no dias selecionados, selecione a opção "Nunca", no campo "Fim". Dessa forma, o evento nunca irá parar de se repetir.

Se o evento deve parar de acontecer após uma determinada quantidade de vezes, selecione no campo "Fim" a opção "Depois" e em seguida, no campo "Terminado após", informe a quantidade de vezes que o evento deve acontecer antes de ser encerrado.

Se o evento deve parar de acontecer em uma determinada data, selecione no campo "Fim" a opção "Da data" e em seguida, no campo "Na data", informe a data em que o evento irá parar de acontecer.


Repetir Mensalmente:

Na tela, (imagem 3) clique sobre a opção "Semanalmente", e no campo "Cada", informe o intervalo de meses em que o evento deve ser repetir e escolha se a repetição será no dia do mês ou da semana.

Caso a repetição do evento seja em determinados dias do mês, selecione a opção "No dia do mês", e serão habilitados todos os dias do mês atual. Selecione os dias desejados.

Obs: Você pode selecionar quantos dias desejar. O dia selecionado, fica destacado em cinza.

Caso a repetição do evento seja em um determinado dia da semana, selecione a opção "No dia do semana", e serão habilitados todos os dias dias da semana, no campo "Cada".

Selecione o dia desejado e diga se a repetição do evento deve ocorrer no 1º, 2º, 3º, 4º, 5º ou último dia selecionado do mês.

Ex: Se o evento deve se repetir em todo 1º domingo do mês, selecione a opção "1º" e em seguida, a opção "Domingo".

Se o evento deve "sempre" se repetir nos dias selecionados, selecione a opção "Nunca", no campo "Fim". Dessa forma, o evento nunca irá parar de se repetir.

Se o evento deve parar de acontecer após uma determinada quantidade de vezes, selecione no campo "Fim", a opção "Depois" e em seguida, no campo "Terminado após", informe a quantidade de vezes que o evento deve acontecer antes de ser encerrado.

Se o evento deve parar de acontecer em uma determinada data, selecione no campo "Fim" a opção "Na data" e em seguida, no campo "Na data", informe a data em que o evento irá parar de acontecer.


Repetir Anualmente:

Na tela, (imagem 3) clique sobre a opção "Anualmente", e no campo "Cada", informe o intervalo de anos em que o evento deve ser repetir e no campo "In", escolha os meses que o evento deve ocorrer.

Ex: Se a cada 2 anos, no meses de janeiro e fevereiro o evento deve se repetir, informe o valor 2 e selecione os meses "jan" e "fev". 
Obs: Você pode selecionar quantos meses desejar. O mês selecionado, fica destacado em cinza.

Se o evento deve "sempre" se repetir nos meses selecionados, selecione a opção "Nunca", no campo "Fim". Dessa forma, o evento nunca irá parar de se repetir.

Se o evento deve parar de acontecer após uma determinada quantidade de vezes, selecione no campo "Fim", a opção "Depois" e em seguida, no campo "Terminado após", informe a quantidade de vezes que o evento deve acontecer antes de ser encerrado.

Se o evento deve parar de acontecer em uma determinada data, selecione no campo "Fim" a opção "Na data" e em seguida, no campo "Na data", informe a data em que o evento irá parar de acontecer.

Para concluir as configurações de repetição anual, clique em "Aplicar".

Clique na seção Detalhes da localização do evento, serão exibidos os campos para informar o local do evento, conforme imagem 4.

LocalEvento.png

Imagem 4

No campo "Nome do Local", informe o nome do Local onde o evento vai acontecer. No campo "Endereço", digite o endereço do Local do evento.

Obs: Ao digitar o endereço, será feita uma busca automática pelo endereço. Caso um dos endereços seja o desejado, clique sobre ele.
Se desejar ver a localização no mapa, selecione a opção "Mostrar no mapa".


Caso a entrada no evento não seja franca, clique na seção "Preço do Evento e Ingressos" Serão exibidos os campos para informar o valor do evento e onde serão vendidos os ingressos, conforme imagem 5.

VendaIngreEvento.png

Imagem 5

No campo "Custo", informe o valor do ingresso. Se a venda de ingressos for por meio de um site, no campo "URL para comprar ingressos", informe o endereço do site.

Clique na seção "Informações de contato do Organizador, para preencher os campos de contato do organizador do evento. Será exibida uma tela conforme imagem 6.

ContatoOrgzEvento.png

Imagem 6

Preencha os campos desejados.

Obs: Preencha o campo URL externa, caso deseje informar endereço do site do evento, ou do site que contenha um formulário para inscrição no
evento.

Caso deseje adicionar alguma descrição ao evento, preencha o campo de texto.

Na seção "Categorias", no lado direito da página, selecione uma categoria relacionada ao Evento que está sendo criado.

Na seção Tags, adicione palavras relacionadas ao evento(tags). Basta digitar a palavra e clicar em Adicionar

Caso deseje incluir uma mídia no texto, clique no botão Adicionar Mídia. Será exibida a tela para escolha da mídia desejada, conforme imagem 7:

BibliotecaMidiaNoticia.png

Imagem 7

Clique na opção "Enviar arquivos", e em seguida clique novamente na opção "Selecionar arquivos", localizada no centro da tela, conforme imagem 8. InserirAnexoNoticia.png

Imagem 8

Selecione em sua máquina a mídia desejada. Note que logo em seguida, a mídia selecionada será adicionada à "Biblioteca de mídia" e marcada, pronta para ser inserida na descrição do seu evento.

Você poderá inserir uma legenda para a mídia: mantenha-na selecionada e preencha o campo "Legenda", presente na lateral direita da página. Você pode ainda definir a posição da imagem dentro do texto, da seguinte forma: ainda com a mídia selecionada, na seção "Configurações de Exibição do Anexo", escolha o alinhamento desejado no campo "Alinhamento". Para adicionar a mídia ao texto, basta clicar no botão Inserir no post.

As configurações de alinhamento também podem ser feitas após a inserção da imagem no texto: basta clicar sobre a mídia e escolher a localização que deseja no menu que é habilitado logo acima da mídia, conforme imagem 9.

AlinharMidiaNoticia.png

Imagem 9

O texto da descrição pode ser formatado através do painel de formatação, localizado acima da caixa de texto. Clique no ícone IconeFormatacao.png e o painel será expandido conforme imagem 10.

PainelFormatacaoNoticia.png

Imagem 10

Todas os ícones do painel possuem uma descrição de sua função. Porém, para visualizar esta descrição, posicione o mouse sobre o ícone desejado, e a descrição do ícone aparecerá logo abaixo dele, conforme a imagem ao lado DescricaoIcone.png


Para inciar a formatação, selecione o trecho desejado do texto, e em seguida clique no ícone referente ao tipo de formatação que deseja.

Para incluir uma imagem destacada do evento, clique no link Configurar imagem destacada, na seção Imagem Destacada. Ao clicar no link, será exibida uma tela para a escolha da imagem, conforme imagem 11.

BibliotecaImagemDestacada.png

Imagem 11

Se desejar utilizar uma imagem da biblioteca, clique na opção "Biblioteca de mídia", e serão exibidas todas a imagens da biblioteca. Clique sobre a imagem e em seguida clique no botão Configurar imagem destacada.

Para escolher uma imagem que esteja em sua máquina, clique na opção Enviar arquivos. Será exibida a tela para escolha da imagem, conforme imagem 12.

EscolherImagemDestacada.png

Imagem 12

Arraste a imagem desejada para a grande área em branco ou clique no botão Selecionar Arquivo. Ao localizar a imagem, clique no botão Configurar imagem destacada.

Após preencher todos campos desejados, clique no botão Publicar, para concluir a postagem do Evento.

Editar Evento

Para atualizar a postagem de um Evento, clique na opção Eventos , presente no menu lateral esquerdo da página(ver Imagem 1). Serão exibidos todos os Eventos, conforme imagem 13.

TodosEventos.png

Imagem 13''

Ao localizar o evento que deseja atualizar, posicione o mouse sobre ele. Note que a opção Editar será exibida logo abaixo do título do Evento, conforme imagem 14.

OpcaoEditarEvento.png

Imagem 14

Clique na opção Editar e será exibida a tela de edição do Evento, conforme imagem 15.

EditarEvento.png

Imagem 15

Altere os campos conforme desejar e clique no botão Atualizar.

Obs: O preenchimento dos campos segue as mesmas regras do item 1.2(Adicionar Novo Evento).

Excluir Evento

Para excluir um Evento, clique na opção "Eventos", presente no menu lateral esquerdo da página(ver imagem 1). Serão exibidos todos os Eventos, conforme Imagem 13.


Ao localizar o Evento que deseja excluir, posicione o mouse sobre ele. Note que a opção Lixeira será exibida logo abaixo do Evento, conforme Imagem 14.

Clique na opção Lixeira, e o evento será removido do portal e movido para lixeira, podendo ser excluído definitivamente através da opção "Lixo".

Caso deseje cancelar o envio para a lixeira, clique na opção Desfazer, que é exibida logo após o envio, abaixo do título "Eventos".

Caso deseje excluir vários Eventos de uma única vez, marque os Eventos desejados, selecione no campo, "Ações em massa", a opção "Mover para lixeira" e clique no botão Aplicar.

Incluir Categorias

Para adicionar uma nova categoria de Eventos, clique na opção "Eventos", no menu lateral esquerdo da página e em seguida clique na opção "Categorias". Será exibida uma tela conforme imagem 16.

AddCategoriaEvento.png

Imagem 16

Na seção "Categorias", preencha o campo "Nome" com o nome da nova Categoria. Caso a nova Categoria deva ser uma sub categoria de uma já existente, escolha a categoria existente no campo "Pai". E se houver alguma descrição para a categoria, preencha o campo "Descrição".

Para concluir a criação da categoria, clique no botão Adicionar nova categoria.

Alterar Categoria

Para alterar uma nova categoria de Eventos, clique na opção "Eventos", no menu lateral esquerdo da página e em seguida clique na opção "Categorias". Será exibida uma tela conforme imagem 16.

Localize a Categoria desejada, posicione o mouse sobre ela, e em seguida clique na opção Editar. Será exibida a tela de edição, conforme imagem 17.

EditarCategEvento.png

Imagem 17

Altere os campos desejados e clique no botão Atualizar.

Excluir Categoria

No painel lateral direito,(ver imagem 16) onde são exibidas as categorias, pode ser feita e exclusão de categorias. Para isto, marque a(s) categoria(s) desejada(s) e no campo "Ações em massa", selecione a opção "Lixeira". Em seguida, clique no botão Aplicar.


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