Formulário de Inspeção - Conformidade
Acessando o Sistema
Para acessar o sistema, acesse o link https://tjdockertst01.tj.ce.gov.br:8191/login será exibida a tela de logon (Imagem 1).
Imagem 1:logon do Sistema
Obs: Detalhamento dos perfis do sistema: Técnico: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar e cancelar uma inspeção. Administrador: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar,cancelar e retornar uma inspeção para fase de planejada. Inspetor: Tem permissão de buscar,visualizar,criar,editar e cancelar as inspeções que estão nomeadas para este perfil.
Digite seu login e senha e em seguida clique no botão Login. Será exibida a tela inicial do SCI (Imagem 2).
Imagem 2: Tela Inicial
Menu
Para acessar relatório inicial de conformidade, o usuário deverá selecionar a opção Matriz de Inspeção no menu do sistema.
Imagem 3: Menu do Sistema
O sistema exibirá a tela de Inspeção. Clique no ícone inspeção que fica na coluna Ações do resultado da pesquisa. O sistema exibirá a tela de Formulário de Inspeção.
Imagem 4: Tela de Inspeção
OBS1: Para acessar a tela de formulário de inspeção é necessário que o status esteja Iniciado.
Formulário de Inspeção
É exibido na tela um cabeçalho com as seguintes informações: Identificação, Comarca, Unidade Inspecionada, Ficha Cadastral Respondida, Corregedor Permanente, Número Portaria, Código da Serventia, Nome da Fantasia, Data da Resposta da Ficha Cadastral, Data Inspeção/Correição, Data de publicação. Exibe a abas: Dados da Serventia Inspecionada, Dados da Titularidade Delegatário(a), Dados do Substituto, Dados do juiz de paz (Para RCPN), Dados da última Inspeção/Correição, Formulário Conformidade.
Clique na aba Formulário Conformidade. São listadas as conformidades incluídas na "Matriz de Questões".
Imagem 5: Aba Formulário Conformidade
OBS:Os itens marcados na coluna "Conforme" são salvos automaticamente permitindo o preenchimento parcial.
Justificar
Ao selecionar Justificar na coluna Justificativa é exibido o formulário conforme a imagem 6.
OBS:Só é obrigatório o preenchimento dos campos, caso o item escolhido não esteja Conforme.
Imagem 6: Justificativa
Preencha os campos e clique no botão salvar, o sistema grava as informações e retorna a aba Formulário Conformidade, alterando a cor do ícone da coluna justificativa (imagem 7).
Imagem 7: Aba de Formulário Conformidade
Após realizar todas as justificativa o sistema exibe o botão Gerar Relatório Inicial na Aba de Formulário Conformidade.
Imagem 8: Aba de Formulário Conformidade
Clique no botão Gerar Relatório Inicial o sistema exibe a aba Formulário Conformidade Relatório Inicial.
OBS1: O botão "Gerar Relatório Inicial" só será exibido após passarem os dias que foram definidos nos Parâmetros do sistema. OBS2: Os itens marcados na coluna "Conforme" são salvos automaticamente permitindo o preenchimento parcial. OBS3: Ao ser Acionado o botão Gerar Relatorio Inicial será apresentado o relatório inicial como descrito no seguinte manual : https://portaladmin.tjce.jus.br/manuais-usuario/index.php/Relat%C3%B3rio_Inicial_de_Conformidade. OBS4: Os botões de Justificativa seguem o comportamento definido pela resposta do item Conforme? da tela: Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Sim": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor verde. Os campos "Evidência da Não Conformidade" e "Determinação da Solução" ficarão inativos, e o campo "Observações/Considerações" não será obrigatório. Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Não": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor vermelho. Os campos "Evidência da Não Conformidade", "Determinação da Solução" e "Observações/Considerações" se manterão obrigatórios. Caso a resposta selecionada pelo usuário no campo "Conforme?" seja "Não Avaliado": O botão "Justificativa" deverá ficar na cor verde. Os campos "Evidência da Não Conformidade", "Determinação da Solução" devem ficar desativados e o campo "Observações/Considerações" não será obrigatório.