Novo SAA - Sistema de Autenticação e Autorização

De Manuais de Sistemas
Revisão de 18h22min de 21 de dezembro de 2022 por 00757171150 (Discussão | contribs) (Criou página com ';Visão geral: O novo Sistema de Autenticação e Autorização Único (SAA) visa garantir a segurança de acesso aos sistemas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará –...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Visão geral

O novo Sistema de Autenticação e Autorização Único (SAA) visa garantir a segurança de acesso aos sistemas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE, contemplando todos os tipos e formas de acessos, unificando a autenticação e autorização dos novos sistemas que serão desenvolvidos, e fornecendo meios para os sistemas legados utilizarem o serviço de autenticação e autorização.

Tela Login:

Para realizar o login do novo SAA deverá ter permissão através do Keycloak.

Tela de Login


Caso o usuário não tenha permissão de acesso, será apresentado a mensagem com a seguinte mensagem: Usuário não possui permissão no sistema. Solicite autorização através de chamado junto a Central de Atendimento em TI (CATI). Orientações podem ser consultadas na Página da CATI.

Usuário sem permissão


Tela Inicial:

Após o login autorizado, será apresentado o(s) sistema(s) em que o usuário tem permissão através do Keycloak.

Na tela inicial do sistema, ao selecionar o ícone de um sistema, o Novo SAA vai direciona-lo para a tela inicial do sistema selecionado já com o login realizado.

Quando for selecionado um ícone de um sistema, o direcionamento para a tela inicial do sistema selecionado será o mesmo ambiente em que está logado no Novo SAA.

Página Inicial (Sistemas Autorizados)