Painel Consulta Judicial 2° Grau - Turma
Índice
Acessando o Sistema
Para acessar o painel de consulta judicial 1º grau, acesse o link https://sei.tjce.jus.br/dev/users/sign_in . Será exibida a tela de logon (Imagem 1)
Imagem 1: Logon no Sistema
Digite sua matrícula, senha de rede e em seguida clique em Login. Será exibida a tela inicial do SEI (Imagem 2).
Pesquisar Informações
Para realizar a pesquisa dos processos o usuário deverá selecionar a opção Consulta judicial no menu do sistema, selecionar 2º Grau. Conforme(Imagem 3)
Para pesquisar as informações do painel de Consulta Judicial, selecione os filtros obrigatórios, também poderá selecionar os filtros opcionais e clique no botão pesquisar, conforme a (imagem 4). O sistema exibirá os filtros selecionados e uma grid com o resultado da pesquisa.
Gabinete: Esse campo apresenta comportamento diferente de acordo com o perfil do usuário logado:
- Desembargador (ou Juiz substituto) ou Servidor lotado em Gabinete de Desembargador (Perfil Operador da Área Judiciária de 2º Grau): o campo virá preenchido com o seu gabinete. - Magistrado de 1º Grau (Perfil Operador da Área Judiciária): esse campo virá preenchido com a opção "Todos"; - Servidor lotado em Unidade de 1º Grau ou Administrativa (Perfil Operador da Área Judiciária de 1º Grau ou Administrativa): esse campo virá preenchido com a opção "Todos"; - Administrador do sistema: Poderá selecionar qualquer unidade para filtrar a pesquisa.
Ano e mês: seleção do período de referência para o qual a unidade deseja exibir aquela listagem.
Métrica: aqui será possível selecionar em que situação o processo está, como, por exemplo, julgados no mês ou processos que estão na situação de julgado naquele período, suspensos, reativados.
Filtros: permite acrescentar filtros extras para selecionar informações importantes para a listagem, por exemplo possibilita selecionar assuntos ou classes que se deseja obter na listagem, ou apresentar/selecionar a fila ou fluxo que se deseja.
Em Visualização: Você poderá escolher até 14 itens a serem apresentados na tabela apresentada, sendo que 6 são fixos, dessa forma, caso não selecione nada, a tabela será apresentada com 6 colunas.
Agrupar: Aqui você poderá escolher por qual coluna deseja que o relatório seja agrupado.
Obs1: O "Ano" vigente já vem selecionado. Obs2: O "Mês" vigente já vem selecionado. Obs3: O preenchimento dos campos sinalizados com "*" é obrigatório. Obs4: Ao selecionar um filtro opcional o sistema, habilitará o filtro abaixo dos filtros obrigatório. Obs5: Não é permitido selecionar mais de 14 filtros. Obs6: Ao clicar em processo sigiloso o sistema não abrirá a tela de Detalhamento do Processo. Obs7: É necessário selecionar um órgão julgador nos filtros da pesquisa, para que possa acessar o detalhamento do processo.
Visualização
Obs1:As opções: Descrição do Assunto, Descrição da Classe, Última Distribuição, Número do Processo, Descrição da Movimentação e Data da Última Movimentação, são obrigatórias.
Ao selecionar os filtros do visualizar, o sistema exibirá o resultado da saída.
Imagem 4: Tela Resultado da Pesquisa
Agrupar por
Ao selecionar uma opção de agrupamento, clique no botão pesquisar. O sistema exibirá uma grid, conforme a (Imagem 5), com uma linha em destaque na cor azul indicando o grupamento que foi realizado.
.
Imagem 5: Tela de Resultado de Saída com Filtros Agrupados
Exportar PDF
Para exportar o PDF clique no botão PDF, conforme a (imagem 6).
Imagem 6: botão PDF
Exportar CSV
Para exportar o CSV clique no botão CVS, conforme a (imagem 7)
Imagem 7: Botão CSV
Botão Limpar
Clique no botão Limpar, conforme a (Imagem 8). Os filtros e informações da grid serão apagados.
Imagem 8: Botão Limpar
Detalhamento do Processo
Ao clicar no número do processo da (Imagem 5), o sistema exibirá a tela de Detalhamento do Processo, conforme a (Imagem 9). IMPORTANTE: Se o processo em questão for sigiloso ou tramitar em Segredo de Justiça, o sistema não exibirá a Tela de Detalhamento dos dados do mesmo.
Imagem 9: tela de Detalhamento
Botão Imprimir
Para exportar o PDF clique no botão Imprimir, conforme a (Imagem 10).
Imagem 10: Botão Imprimir